Fique por dentro

Carauari recebe a última oficina da primeira edição do projeto Envolva-se

Com oficina na cidade de Carauari, no Amazonas, o projeto Envolva-se – Práticas para a Cidadania – encerrou a sua primeira edição. O evento foi realizado na quinta-feira, dia 17 de setembro, no auditório da Prefeitura Municipal. Conhecida por promover reflexões relacionadas ao protagonismo cidadão e a comunicação comunitária, a iniciativa reuniu lideranças locais e moradores da região.

17

No encontro foram trabalhadas, de forma prática, questões envolvendo cidadania e comunicação comunitária. Durante a oficina, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer iniciativas bem-sucedidas, o que gerou entusiasmo para Antonia Heleneilde Prachetes de Araújo, que trabalha na Associação dos Produtores Rurais de Carauari (Asproc). “Depois dessa oficina podemos seguir trabalhando as questões humanas junto com a comunicação. Agora já temos mais noção de como divulgar o trabalho da Asporc. Sempre digo aos meus colegas de trabalho que a comunicação é a alma do negócio”, destaca.

26aaaa

Rafael da Rocha Pincanço, engenheiro agrônomo do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (IDAM) achou a oficina uma atividade revigorante e informativa. “Nós que não somos da área da comunicação, achamos que não vamos conseguir desenvolver certas atividades, e hoje vocês conseguiram mostrar, justamente, o contrário. Mostraram-nos, que atitudes simples fazem toda a diferença e que também podemos ser comunicadores”, ressalta.

23aaa

Para Maria Lucineide Viana da Cunha, assessora administrativa da secretaria do meio ambiente de Carauari, o Envolva-se a inspirou na busca de algo maior dia após dia. “Eu gosto muito dessas questões que envolvem comunicação, gosto de interagir e de fazer o possível para ajudar quem está ao meu redor, independente de quem seja”, evidencia, ela que nasceu na comunidade São Raimundo, dois dias de barco distante de Carauari.

A série de oficinas oferecidas pelo Projeto Envolva-se rodou o país com o propósito de estimular o engajamento social e a promoção de ações que contribuam para a melhoria da qualidade de vida da população brasileira. Ao todo, 21 municípios brasileiros foram contemplados pelo projeto, que é uma realização do Instituto de Comunicação Social e Cidadania (InComun), em parceria com a empresa Signi, e com o patrocínio da Petrobras.

Como participar

Fique por dentro

Realização

Incomun

Parceria

Signi

Patrocínio

Petrobras
© Envolva-se - Práticas para a Cidadania . Por Aldeia