Fique por dentro

Emoção e muitas histórias na oficina de Manaus

O projeto Envolva-se está chegando ao fim da sua primeira edição. A penúltima oficina aconteceu na cidade de Manaus, AM, no bairro do Mauazinho. Mais de 40 participantes, de diversas comunidades, encheram a sede da Associação Beneficente Social Violeta para contar histórias de vida e aprender uma pouco sobre comunicação comunitária.

DSC_7728000

No dia da oficina em Manaus, a artesã Leida Cruz Matheus, havia ido até a Social Violeta atrás de alguma possibilidade de fazer trabalho voluntário. Chegando lá foi orientada pelos responsáveis de que uma boa maneira de começar a se integrar com o local, seria participar da oficina que estava acontecendo ali, no caso a do Envolva-se. Ela concordou e a experiência não poderia ter sido melhor. “Pra mim, que sou moradora da comunidade, foi uma benção participar aqui e ver quantas coisas boas tem para nós. Eu tirei um grande proveito aqui. Nunca trabalhei em rádio, já tinha dado entrevistas, mas nunca tinha sido repórter e isso para mim foi uma grande experiência. Gostaria de agradecer ao projeto e dizer que eu espero que vocês possam expandir esse projeto, não só no Brasil, mas no mundo todo. Antes eu era professora, agora sou artesã e depois de hoje comecei a pensar em fazer jornalismo”, fala Leida com bom humor.

DSC_7728000

DSC_792800000



“Esse trabalho é muito pertinente para estimular a comunicação nas comunidades”, opinou a coordenadora pedagógica do Social Violeta, Maria Auxilidadora Gomes, que recebeu o projeto de braços e coração abertos. Durante as 8h de oficina, muitas histórias e aprendizados.

A última oficina do projeto acontecerá na cidade de Carauari, AM, no dia 17.

Como participar

Fique por dentro

Realização

Incomun

Parceria

Signi

Patrocínio

Petrobras
© Envolva-se - Práticas para a Cidadania . Por Aldeia