Fique por dentro

Oficina do Envolva-se em Coari tem muitas histórias cidadãs

A oficina do Envolva-se em Coari, AM, aconteceu no auditório do IFAM, o Instituto Federal de Ecducação, Ciência e Tecnologia do Amazonas. O evento reuniu mais de 40 participantes, entre eles jovens, alunos do Instituto, moradores da região e líderes comunitários.

IMG_9627

Durante a oficina, diversas histórias de cidadania foram contadas. Uma delas foi a de Domício Rodrigues da Silva, morador de Coari e presidente da Associação de Apoio aos Deficientes e Idosos. Com muito esforço, conseguiu ajudar a um menino com problemas nas pernas a realizar uma cirurgia reparatória. “Já tinha prática nesse trabalho e agora também obtive conhecimentos e técnicas”, fala Domício sobre a sua percepção da oficina.

IMG_9649

Para Bruna Neves da Silva, aluna do IFAM e moradora de Coari, a oficina do Envolva-se a motivou a realizar ações na comunidade. Para ela, os conhecimentos obtidos na parte de comunicação comunitária, podem ajudar os moradores a se manterem mais informados. “É satisfatório ajudar as pessoas a se comunicarem e manter a nossa comunidade, é uma forma de ter mais informações e de abrir as mentes”, explica Bruna.

A próxima oficina do Envolva-se será realizada na cidade de Manaus, no dia 13. Faça a sua inscrição e participe!

Como participar

Fique por dentro

Realização

Incomun

Parceria

Signi

Patrocínio

Petrobras
© Envolva-se - Práticas para a Cidadania . Por Aldeia