Fique por dentro

Projeto Envolva-se encerra com sucesso sua primeira edição

A primeira edição do Projeto Envolva-se chega ao fim com ótimos resultados.

_MG_3552

Oficina em Vitória

Foram 8 meses de execução, 21 oficinas em 12 estados brasileiros e tudo com um objetivo: incentivar o exercício da cidadania e à comunicação comunitária. Através de oficinas dinâmicas e participativas o projeto contou com 1224 participantes, entre eles lideranças comunitárias, representantes do primeiro e segundo setores e cidadãos dispostos a melhorar a qualidade de vida das suas comunidades.

Para a artesã Leida Cruz Matheus, que participou do projeto na oficina de Manaus, AM, a experiência não poderia ter sido melhor. “Pra mim, que sou moradora da comunidade, foi uma benção participar e ver quantas coisas boas tem para nós. Eu tirei um grande proveito aqui. Nunca trabalhei em rádio, já tinha dado entrevistas, mas nunca tinha sido repórter e isso para mim foi uma grande experiência. Gostaria de agradecer ao projeto e dizer que eu espero que vocês possam expandir esse projeto, não só no Brasil, mas no mundo todo. Antes eu era professora, agora sou artesã e depois de hoje comecei a pensar em fazer jornalismo”, fala Leida com bom humor.

DSC_8074
Leida Cruz entrevistando Cristiane Ostermaan, oficineira e coordenadora do projeto Envolva-se

O sucesso do projeto também se revela pelos números obtidos através das fichas de avaliação preenchidas pelos participantes ao final de cada oficina: 92% deles se sentiram mais motivados a realizar ações sociais nas suas comunidades. O mesmo percentual de pessoas indicariam a oficina a outras lideranças comunitárias.

As inúmeras histórias de cidadania compartilhadas durantes as oficinas; os incríveis programas de rádio, resultados do empenho dos trabalhos em grupo, marcaram essa primeira edição do projeto Envolva-se e nos fazem continuar trabalhando para que muitas outras edições aconteçam.
O projeto foi uma realização do Instituto de Comunicação Social e Cidadania, com uma parceria da Signi e o patrocínio da Petrobras.

Como participar

Fique por dentro

Realização

Incomun

Parceria

Signi

Patrocínio

Petrobras
© Envolva-se - Práticas para a Cidadania . Por Aldeia